Postos de coleta fechados prejudica Campanha de Desarmamento no Ceará


A Campanha Nacional do Desarmamento, que entrou em vigor no mês de maio, recolheu 36,8 mil armas de fogo em todo o país. De acordo com o balanço da campanha, divulgado hoje (27) pelo Ministério da Justiça, os revólveres são a maior parte das armas entregues, totalizam 18 mil.
A Campanha pelo Desarmamento está presente em 25 estados brasileiros, onde existem 1,9 mil postos de coleta de armas. Mas no Ceará, a campanha não está avançando como deveria, pois 11 dos 14 postos de entrega de armas ainda não estão funcionando.
O Ceará ocupa a 20ª posição no ranking de arrecadação de armas, com 576 armas entregues. Em primeiro lugar está o Rio Grande do Sul, com 4.091 armas, em seguida Pernambuco (2.037), Rio de Janeiro (3.560) e São Paulo (8.842). Em último lugar está o Maranhão, com 169 armas.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto, a expectativa do governo foi atendida, mas ressalta que na campanha de 2012 alguns pontos serão aperfeiçoados, mas mantendo o anonimato, a capilaridade, a agilidade do pagamento e a inutilização das armas.
Fonte: Ceará Agora

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo