Comunicado importante do DNOCS à população granjense
Na última semana circulou na cidade de Granja/CE que poderia haver a possibilidade das pessoas que trabalharam em programas de Emergência nos anos 1982 a 1984 requereu um beneficio junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. Isso levou centenas de pessoas às portas de cartórios para autenticação de cópias de documentos para encaminhar ao DNOCS.
Diante do acontecimento o presidente da Câmara Municipal enviou oficio ao DNOCS solicitando informações mais concretas. A resposta foi o comunicado que o blogwww.ganjaceara.com.br publica abaixo:
“COMUNICADO IMPORTANTE
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, comunica aos domiciliados no município deGranja e cidades vizinhas, que não existe nenhum tipo de indenização ou benefício para trabalhadores em Programas de Emergência dos anos 1982 e 1984. A divulgação desse benefício improcedente, poderá induzir pessoas e causar prejuízos financeiros através de gastos com documentos e taxas de adesão.
Tendo em vista a gravidade dos fatos, o DNOCS solicita das autoridades e lideranças daquela região, a divulgação deste comunicado, para que não restem quaisquer dúvidas a respeitos dessas informações improcedentes.
Fonte: Granja Ceará
1 Comentário:
O Povo Granjense vive,na maior parte, sem perspectivas nenhuma de fonte de renda,ocasionado pelo aprisionamento oligarquico que acontece neste municipio a muito tempo,cerca de cinquenta anos.
Alguns conseguiram com o exôdo para a capital,quebrar as correntes desta oligarquia, mas a maioria da população não quer sair de sua terrinha natal e vive este infortúnio, e nem acaba com essa escravidão com o poder que tem nas mãos que é o Voto, única arma acessível a todos num país democrático.
Mas num mundo globalizado em que vivemos, não perdurará por muito tempo estas amarras no povo granjense, cairá naturalmente em consequencia dos acontecimentos que servem de exemplos em todo o mundo no qual estamos vivenciando a queda de vários impérios oligárquicos no Oriente Médio.Infelizmente, Granja, perdurará, no minimo por mais quatro anos,pois qual for o representante escolhido pelo eleitor,perdurarar o aprisionamento.
Este é um desabafo de um filho de Granja que teve que sair de sua terra natal por falta de opções de desenvolvimento,de geração de emprego e renda para que cada família pudesse viver e ter um mínimo de dignidade.
Postar um comentário
O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.