MP investiga 80 prefeituras do Ceará envolvidas em fraude

Dinheiro-corrupçãoDesde abril do ano passado, órgãos como o Ministério Público Estadual (MPE), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF), se uniram para colocar em prática as operações Província e Gárgula, onde estão sendo investigados cerca de 80 municípios cearenses com suspeita de desvio de verbas públicas.
Esse trabalho já levou à prisão do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), e agora, o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT) e mais 30 pessoas estão com suas prisões preventivas decretadas.
Todos os municípios investigados têm em comum um personagem: Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, articulador e idealizador do sistema de empresas familiares,que frauda licitações, alicia servidores e se utiliza, inclusive, de funcionários fantasmas.

Todas as prefeituras investigadas já contrataram os serviços das empresas envolvidas nesse esquema de fraude, entre 2006 e 2010. Isso não significa que todas estejam no mesmo grau de irregularidades das ocorrências de Senador Pompeu e Nova Russas, mas são alvo das investigações da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), órgão da Procuradoria Geral de Justiça.
A preocupação é com a extensão das irregularidades e o grau de corrupção. Segundo o procurador Luis Alcântara, em todos os municípios em que o grupo do empresário Raimundo Morais atuou existe o comprometimento de servidores e agentes políticos com o crime organizado.
Fonte:C news

1 Comentário:

Anônimo disse...

De nada adianta investigações, expor corruptos de colarinhos brancos e não puní-los.è óbvio e evidente que a falta de punição é um encentivo ao crime.Porque a lei não funciona para esse tipo de bandidagem? Já que a lei tem força para puní-los o mínimo que o misterio público deveria aplicar seria a devolução para os cofres públicos.É exatamente por essa razão que o nosso país se encontra nessas condições, a violência em todos os aspectos.O nosso governo não tem força moral para punir corruptos.As leis são elaboradas e aprovadas por quem tem interesse em mais tarde se beneficiar com elas.Mas nós (o povo) somos responsáveis por nos encontrar nessa situação, afinal de contas, fomos nós que contribuímos quando os escolhemos para nos representar. Cabe a nós mesmos retirar o poder. O Brasileiro é passivo, é por isso que o mal prospera, porque os bons são tímidos.Somente se resolve uma situação em nosso país quando a MÍDIA resolve interferir,hoje é onde encontramos uma forma mais rápida de se conseguir reevindicar nossos direitos e ser respeitado.As leis existem no entanto somente são aplicadas quando a mídia interfere, e fazem com exelencia seu trabalho.

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo