CEARÁ CELEBRA PRIMEIRA UNIÃO HOMOSSEXUAL DENTRO DE PRESÍDIO FEMININO

O casal Marluce Bezerra de Sousa e Andrelina da Silva, celebrou nesta sexta-feira (24), às 15h, a primeira união estável entre homossexuais dentro do Instituto Penal Desembargadora Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, sob presença de uma escrivã e um pequeno grupo de colegas de cela e convidados.
As duas puderam sacramentar a união iniciada dentro do presídio em 2005.
Marluce Bezerra de Sousa já responde sua pena no regime semiaberto, mas a companheira Andrelina da Silva continua em regime fechado. Juntas, elas resolveram homologar em cartório a união e convidaram um seleto grupo de internas, colegas de celas, para testemunhar a celebração. Ainda estiveram presentes ao evento, a assessora especial da Sejus e defensora pública, Patrícia Sá Leitão (representando a secretária Mariana Lobo), as diretoras do IPF, Ana Lupe Araújo e Monica Damasceno.
União estável A união estável entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal em votação unanime no último dia 05 de maio de 2011. A partir da decisão todos os casais sem distinção de sexo, podem fazer o registro em cartório de união estável e passam a ter direitos conjugais, tais como herança, Previdência Social, pensão alimentícia e divisão de bens, entre outros.
Fonte: Jangadeiro/Blog da Força Tática

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo