Cearense Rosier Alexandre atinge o cume do Monte Elbrus na Rússia


O montanhista cearense Rosier Alexandre atingiu na última quarta-feira (17) o monte Elbrus, o maior da Europa, localizado na Rússia. A escalada faz parte do projeto Sete Cumes, que consiste em escalar a montanha mais alta de cada continente, até 2014.
Patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)/Serviço Social da Indústria (SESI/CE), Bspar, Distribuidora Cummins, Diesel do Nordeste (DCDN) e EIM, o cearense do município de Monsenhor Tabosa já atingiu o cume de dois deles: o Aconcágua, na Argentina, e o Kilimanjaro, na África.
Até hoje, só um brasileiro conseguiu completar o percurso dos sete cumes, podendo o estado do Ceará ter um dos poucos brasileiros a alcançar grande feito no montanhismo mundial.
Rosier relata que para atingir o cume do Elbrus (5.642 metros), fez a escalada pela face norte. "Uma das maiores paredes de escalada do mundo, mais de 1.900 metros desde o último acampamento. Foi a expedição mais difícil e também a mais mística que já enfrentei, relatou."
O cearense destaca ainda que para atingir o objetivo teve de superar muitas dificuldades e contratempos e por pouco não foi vencido pelo clima. "Graças a uma excelente preparação e planejamento, aproveitei uma pequena janela de tempo e agarrei a última oportunidade, conseguindo chegar ao cume", relata Rosier.
Segundo ele, a escalada o deixou "muito cansado e um pouco debilitado", mas diz em segurança na cidade de Kislovodsk, de onde partiu para Moscou.

Fonte: DN / Granja Notícias

2 Comentários:

ana rosa disse...

eu sei que isso é um grande feito para o nosso ceara mas:"oh home vem curtir o nosso ceara e nossos praias em vez de ficar tentando subir em uns tal de cume!!! kkk

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo