Revoada Tucana: Gony Arruda Sai e Pede Desfiliação do PSDB

O PSDB do Ceará de uma só vez poderá perder quase toda sua bancada na Assembléia Legislativa nos próximos dias. Após a saída do deputado licenciado, Gony Arruda (Secretário de Esporte do Estado) será a vez do deputado Osmar Baquit que deixa a o ninho tucano na próxima quarta-feira (15) em companhia dos deputados Moésio Loiola, Teodoro Soares, Nenem Coelho, Cirilo Pimenta, Teo Menezes e Rogério Aguiar, que deixarão a sigla tucana até a próxima segunda-feira (20).
A direção dos ex-tucanos terá direção certa – O Partido Social Democrático (PSD) – sigla do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e que no Ceará terá no comando o secretário adjunto da chefia de gabinete do Palácio da Abolição, Almicir Pinto.
A bancada tucana na Assembléia Legislativa (AL-CE) ficará reduzida a apenas dois parlamentares: João Jaime e Fernando Hugo.

Saiba Mais

 Filiado desde 1997, Gony Arruda afirmou que o PSDB é devedor do seu trabalho. “O PSDB do Ceará deveria fazer uma reflexão sobre seu histórico desde 2002, para chegar agora, pegar um primeiro para Cristo e querer levar ao Conselho de Ética, jogar aos leões e dizer que tem que expulsar do partido”, criticou.

Quando mencionou 2002, Gony Arruda alfinetou o ex-senador tucano Tasso Jereissati, que apoiou a candidatura de Ciro Gomes (hoje PSB), mesmo com o PSDB tendo José Serra numa candidatura própria.

Segundo ele: “não é justo que setores que não têm voto no PSDB queiram ganhar manchete de jornal com meu nome”.

Ele informou que não sabe ainda se seu pai, prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSDB), também deixará a sigla.

Nota do PSDB/CE

A executiva estadual do PSDB confirmou, por meio de nota, que recebeu ofício do deputado Gony Arruda no início da tarde de ontem, comunicando sua desfiliação. Agora, “continuará no curso normal de um processo disciplinar que transcorreu no comissão de ética, em decorrência da inobservância, por parte do parlamentar Gony Arruda, de normas estabelecidas no Estatuto Partidário”.

 Ainda segundo a nota, o PSDB “prosseguirá na análise de medidas necessárias a salvaguardar regras estatutárias, com o objetivo de preservar a fidelidade partidária, essencial para o fortalecimento da democracia”. Ontem de manhã, durante o Encontro de Mulheres do PSDB, o presidente estadual da sigla, Marcos Cals, disse que terá uma “conversa particular” com o presidente do PSDB nacional, Sérgio Guerra, para saber sobre o procedimento que deve tomar em relação a parlamentares que queiram deixar a legenda.Com informações parazinet

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo