Mais de duas toneladas de drogas já foram apreendidas em 2011, no Ceará

Próximo domingo, 26, é comemorado o Dia Mundial de Combate às Drogas e, segundo Viana, o Ceará tem muito o que comemorar
. “Houve uma mudança na gestão da segurança pública. Desde que assumiu a secretaria do estado, o Coronel (Francisco José Rodrigues Bezerra) tem dado bastante apoio aos policiais e tem investido na inteligência. Isso tudo tem contribuído para um melhor desempenho”, diz Viana.Um caso que mostra a melhora na atuação policial, de acordo com o delegado, foi a apreensão de quase 700kg de maconha no último dia 17, na BR-116. Viana relatou que droga vinha do Paraguai e atravessou vários estados do país, entre eles Bahia e São Paulo, até chegar ao Ceará. “E somente aqui ela foi apreendida”, frisa Viana, chamando a atenção para fragilidade dos 16 mil km de fronteiras existentes no país que acabam por se tornar entradas “escancaradas” para o tráfico.
Viana falou ainda sobre o apoio que a Delegacia de Narcóticos (Denarc) tem recebido de outros órgãos, como Ministério Público e o Poder Judiciário, além da própria população. “Não tem como a polícia trabalhar só”, destaca. No que se refere às manifestações favoráveis à legalização do uso da maconha, o delegado diz que apesar do entendimento do Supremo Tribunal Federal ser o de liberdade de expressão, pessoalmente não concorda com a liberação das marchas. “A maconha é uma porta de entrada para uso de outras drogas”, afirma.
Fonte:G1-Ce/ Granja Notícias
Postar um comentário
O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.