URUOCA: PREFEITURA FARÁ ENTREGA DE 300 BICICLETAS ADQUIRIDAS PELO FNDE.


A Prefeitura Municipal de Uruoca irá entregar as 300 bicicletas Houston Escolar para alguns dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As bicicletas já se encontram no município desde o ano passado. Não sendo até então distribuídas devido à falta de um dos equipamentos essenciais para a segurança dos estudantes: o capacete. Hoje (17) os contemplados serão os alunos do distrito de Paracuá, e posteriormente será marcada uma data para a entrega das mesmas para os alunos da sede do município e para o distrito de Campanário.

A iniciativa tem como base um estudo realizado pelo Ministério da Educação, que segundo o qual há um número considerável de crianças que caminha de 2 a 12 km todos os dias para chegar até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar. O motivo seria a dificuldade de acesso de veículos às residências.
Em 2011, o governo federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios com até 5 mil alunos matriculados na rede pública de educação básica. Para ter acesso a Bicicleta Escolar, o município precisa solicitar a doação das bicicletas ao FNDE e atender aos critérios de ter até cinco mil alunos matriculados na educação básica.
As 300 bicicleta, tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem e capacetes apropriados de acordo com a idade do aluno.
A segurança é uma preocupação na entrega das bicicletas itens importantes como o capacete, é diversificado e de acordo com a idade do aluno, são dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos.
Fonte: Acesse litoral

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo