Polícia faz operação contra hackers de contas bancárias em MT e 4 estados

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Orion para prender suspeitos de envolvimento em fraudes na internet contra clientes do Banco do Brasil. A ação também envolve os estados do Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará.
Conforme a polícia, foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão em Cuiabá e nos outros quatro estados. Os suspeitos estão envolvidos em crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário. No início desta manhã, quatro dos mandados de prisão foram cumpridos em Cuiabá.

A operação Orion significa “o grande caçador” e conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Civil de São Paulo, Bahia e Ceará.As investigações da Polícia Civil iniciaram há oito meses por meio da Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat). A delegada da Gecat, Maria Alice Barros Martins Amorim, explica que chegou até um aplicativo, desenvolvido por um hacker, capaz de furtar dados de correntistas da agência bancária, sendo grande parte por e-mail, com técnica de phishing, com o uso de página falsa do banco.

Para a operação foram mobilizados mais de 100 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães dos cinco estados com mandados de prisão e busca e apreensão decretados. As ordens de buscas são acompanhadas por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte:G1

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo