Sisu abre inscrições e tem 6 mil vagas para o Ceará

O Ministério da Educação abriu a partir da 0h deste sábado (7), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para o ingresso em instituições públicas federais de ensino superior. Em todo o País, estão disponíveis 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior. No Ceará, são 6.158 vagas para o primeiro semestre de 2012.
 
Pode se candidatar a uma vaga quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obteve nota diferente de zero na redação. É preciso acessar o site do Sisu (sisu.mec.gov.br), tendo em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2011.
 
O coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Miguel Franklin, explica que a cada madrugada o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. Trata-se da nota do último candidato classificado dentro das vagas do curso.
 
- O candidato vai vendo a nota de corte e vai julgando se tem chances ou não, explica Franklin.
 
Segundo Miguel Franklin, estar abaixo dessa nota não significa estar necessariamente de fora, uma vez que na primeira chamada, os classificados são chamados, mas em média só 60% comparecem. Por conta disso, o MEC organiza duas chamadas de classificados e lista de espera, em uma maratona que se estende até o dia 4 de fevereiro. 
 
O Ceará é o sexto estado brasileiro com maior número de vagas no Sisu e o segundo do Nordeste, perde apenas para o Piauí, que ofertou 7.049 vagas. Com exceção do Distrito Federal, todas as unidades da federação ofertam vagas no Sisu. A UFC oferece 4.197 vagas; o Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta 1.805 e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, tem 156 vagas.
Fonte: CNEWS

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo