Sisu abre inscrições e tem 6 mil vagas para o Ceará

Pode se candidatar a uma vaga quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obteve nota diferente de zero na redação. É preciso acessar o site do Sisu (sisu.mec.gov.br), tendo em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2011.
O coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Miguel Franklin, explica que a cada madrugada o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. Trata-se da nota do último candidato classificado dentro das vagas do curso.
- O candidato vai vendo a nota de corte e vai julgando se tem chances ou não, explica Franklin.
Segundo Miguel Franklin, estar abaixo dessa nota não significa estar necessariamente de fora, uma vez que na primeira chamada, os classificados são chamados, mas em média só 60% comparecem. Por conta disso, o MEC organiza duas chamadas de classificados e lista de espera, em uma maratona que se estende até o dia 4 de fevereiro.
O Ceará é o sexto estado brasileiro com maior número de vagas no Sisu e o segundo do Nordeste, perde apenas para o Piauí, que ofertou 7.049 vagas. Com exceção do Distrito Federal, todas as unidades da federação ofertam vagas no Sisu. A UFC oferece 4.197 vagas; o Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta 1.805 e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, tem 156 vagas.
Fonte: CNEWS
Postar um comentário
O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.