Mais de 2 mil pessoas são tratadas contra hanseníase no Ceará

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (26), que o número de casos de hanseníase no país caiu 15% entre 2010 e 2011. No entanto, o país ainda é o segundo no mundo com a maior quantidade de casos da doença, segundo o secretário de vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa. No ano passado foram registrados 30.298 da doença conhecida como lepra.
O Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase será no próximo domingo (29). Atualmente, há 23.660 pessoas em tratamento em todo o país. No Ceará, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, existem 2.149 casos de pessoas em tratamento, mas nem todas são curadas porque interrompem o uso dos medicamentos antes de receber alta.

A meta do governo é que até 2015 haja somente uma pessoa com hanseníase para cada grupo de 10 mil habitantes no país. Para isso, o Ministério da Saúde anunciou que vai destinar ainda este mês R$ 16 milhões para os 245 municípios brasileiros com o maior número de casos de hanseníase detectados.
Nesses locais, a taxa de detecção da doença conhecida como lepra chega a 80 por cada 100 mil habitantes por ano. As regiões brasileiras mais afetadas pela hanseníase são Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Fonte: Ceará Agora

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo