Auxiliar de enfermagem salva vidas
No sábado deu entrada no Hospital Dr. Vicente Arruda uma paciente com complicações no parto, o bebê encontrava-se na posição sentado. A paciente foi encaminhada ao hospital da cidade de Camocim, ao chegar lá, retornou à Granja por falta de anestesista para a realização de cesariana.
Fonte: Granja Ceará
No último sábado (03), ficou marcado na vida da auxiliar de enfermagem Antonia Zeneide e na história da saúde de Granja. Ao saber da noticia lembrei das histórias das antigas parteiros contadas por minha avó. A realização de um parto envolvia toda um ritual, desde o uso de plantas medicinais a orações fortes, a mística era respeitada a risca passava de geração a geração.
Diante da situação o jeito foi transferir a futura mamãe para Sobral. A auxiliar de Enfermagem Antonia Zeneide foi na companhia da paciente que nas proximidades de Uruoca entrou em trabalho de parto, mas a criança acabou ficando com a cabeça presa dentro da mãe. A auxiliar de enfermagem respirou fundo, pediu força a Deus e realizou o parto salvando a vida da mãe e do bebê, utilizando uma técnica que aprendeu no decorrer de sua profissão. Mais será que foi só técnica? O Secretário Municipal de Saúde Dr. Eliomar Dias visitou a residência da heroína para agradecer e parabenizar seu feito.
A ação de Zeneide foi heróica,precisou ser heróica, pois na altura do século as duas maiores cidades do Vale do Coreaú são insuficientes no atendimento às necessidades básicas de seu povo. Parabéns Zeneide, que outras vidas venham sorrir por tuas mãos!
Fonte: Granja Ceará

Postar um comentário
O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.