PSDB AGUARDA DECISÃO NACIONAL.


Clique para Ampliar
A executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda aguarda uma orientação da direção nacional sobre o procedimento a ser dado em relação à desfiliação do deputado estadual Gony Arruda. A informação é do presidente do diretório estadual, Marcos Cals, enfatizando que até agora o único parlamentar a deixar a legenda foi Gony Arruda.
Sobre a saída de outros parlamentares esclarece que não há nada de oficial embora tenha visto, em entrevista à TV Diário, o deputado Osmar Baquit anuncia a sua saída e ontem, pela Internet, tomou conhecimento da possibilidade de o deputado estadual Moésio Loiola também abandonar a legenda.

Diz ainda Marcos Cals que o procedimento de Gony Arruda foi diferente de Osmar Baquit. Gony se desfiliou às 14 horas e às 15 horas anunciou à imprensa sua decisão. Baquit anunciou mas continua filiado. Gony deixou o PSDB porque no partido estava em andamento um processo para expulsá-lo por ter se licenciado da Assembleia para assumir uma secretaria de Estado no Governo Cid, ao qual o partido faz oposição.
Quanto ao que será feito em relação à saída de Gony Arruda disse que foi à Brasília, semana passada, confessou com o presidente nacional da legenda, Sergio Guerra, e este ficou de dar uma orientação esta semana.
Natural
“Acredito que a orientação que vier para o Ceará vai valer para todo o Brasil. Portanto, se não for para buscar o mandato para o partido na justiça não buscaremos. Se for para pedir à Justiça o mandato para o partido, assim faremos”.
O presidente regional do PSDB diz que desconhece as causas pelas quais outros parlamentares, além de Gony, estariam propensos a deixar a legenda porque não houve constrangimento e o partido não criou dificuldade para nenhum dos seus parlamentares. Ele faz questão de lembrar que a direção estadual não fechou questão em relação a nenhuma votação na Assembleia Legislativa e no processo de reorganização da legenda nenhum deputado foi preterido na indicação de nomes para as comissões provisórias ou diretórios.
Diz ainda Marcos Cals que não acha que esteja havendo incoerência no partido a ponto de justificar a possibilidade de saída de deputados e acredita que se alguém sair deve ser porque está procurando melhorias, mas essa análise não está sendo feita porque nenhum deputado deixou o partido. Para ele é natural a redução de aliados quando uma legenda deixa o Governo, não acreditando que defecções aconteçam.
Ontem, o vereador Carlos Dutra, destacou os 23 anos do PSDB a serem comemorados na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza.Com informações do DN


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

O Blog não permiti insultos, palavrões nos comentários que possam ofender alguém. Seja educado.

  ©GRANJA NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template GN | Topo